DESCASO À VIDA DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS (AS) DA UFRRJ

Postado: 15/07/2020

Ontem, vimos  na UFRRJ uma demostração de desprezo pelas nossas vidas! 
Em plena Pandemia com mais de 70 mil mortos no país, desses, mais de 11 mil só no Rio de Janeiro. As universidades, os   serviços públicos, os servidores sendo destruídos nacionalmente por um governo federal que aplica uma política fascista, ignorando o número de mortos pelo Coronavírus no país, causando com tudo isto muitas incertezas e tristezas.
Dentro da universidade os terceirizados, da Empresa LINCE, todos, em aviso prévio, não conseguindo dormir pois não sabem como alimentarão seus filhos.
Técnico - administrativos (as) sendo penalizados com descontos em seus contracheques.
 
Diante deste caos, o que faz a Pró Reitoria de Gestão de Pessoas? E o Reitor da UFRRJ? 
 
Reúne-se com todos os Diretores de Institutos para fazerem a leitura de um Plano de Retomada de Atividades, excluindo os maiores interessados, os técnico-administrativos.  
 
 Para que serviu a reunião? 
 
Para atender o Ego  de uma Pró-reitora de Gestão de Pessoas, o Reitor e toda uma Administração Central que concorda com ela.
 
O que teve de concreto na reunião? 
 
Nada! A apresentação de um documento, que todos os Diretores de Institutos poderiam ter lido sozinhos em qualquer outro  momento, destacando as dúvidas e juntos fazermos um grande e construtivo debate.
 
E os terceirizados desempregados, e a limpeza da UFRRJ? 
 
Isto para eles não importa.
 
Na reunião ficou a garantia de que o SINTUR-RJ, será ouvido, farão uma concessão para o sindicato que representa, há mais de 25 anos uma categoria, com reconhecimento nacional, com uma direção trabalhando incansavelmente em busca do diálogo.
Ao tomarmos conhecimento disto nos perguntamos: como será essa concessão, quais as restrições antidemocráticas teremos?
Diretores de Institutos, Chefias Imediatas, Técnico-Administrativos que hoje, ainda , mantém uma gratificação, e toda comunidade universitária é preciso que reflitam, que somente com diálogo, respeito e  muita unidade, sobreviveremos ao projeto de destruição da universidade pública.
 
#Nossas vidas importam! 
#Trabalhar, sim! 
#Morrer, não! 
 
Direção Colegiada do SINTUR-RJ

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS