BIOSSEGURANÇA

Postado: 14/07/2020

Hoje, dia 14/07/2020, às 14 horas, acontecerá uma reunião com os Diretores de Institutos da UFRRJ, convocada pelo Reitor Berbara.

Você sabe o objetivo do convite?

Para discutir o Plano de Retomada das Atividades elaborado pelo Comitê de Acompanhamento do Coronavírus. (exatamente como está no ofício encaminhado aos Diretores).

Como os professores e estudantes estão discutindo nos grupos e em várias reuniões sua forma de retorno, que será através do Estudo Continuado Emergencial, de maneira remota, que inclusive os Diretores estão incluídos na discussão, logo surge a pergunta: para quais trabalhadores desta universidade eles irão discutir a retomada das atividades?

Consideramos a manutenção desta reunião um grande desrespeito a categoria.

Esperamos que os Diretores dos Institutos saibam que os técnico-administrativos não aceitarão colocar suas vidas em risco em locais em que não tenham todas as garantias de biossegurança, em toda a universidade.

Denunciaremos nacionalmente, responsabilizando qualquer Diretor que insista em expôr a vida dos técnicos, em qualquer espaço da UFRRJ, seja no Campus de Seropédica ou nos Campus Avançados, sem as garantias necessárias, inclusive com ações jurídicas, caso seja necessário.

O que esperamos desta reunião é que os Diretores se posicionem e não aceitem colocar as vidas dos técnicos em risco, exijam as garantias de biossegurança e diálogo para que o Plano de Retomada seja construído com os técnico-administrativos, só desta forma teremos um ambiente seguro,garantindo o respeito à vida, com saúde física e mental.

Nossas vidas Importam!

Trabalhar, sim!
Morrer, não!

Direção Colegiada do SINTUR-RJ

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS