SINTUR-RJ SOLICITA AO REITOR O ENVIO DE PLANO DE RETOMADA

Postado: 10/07/2020

Ao tomarem conhecimento da Convocação aos Diretores para participarem de uma reunião no dia 14 de julho às 14 horas, para discutir o Plano de Retomada das Atividades elaborado pelo  Comitê de Acompanhamento do Coronavírus, muitos técnico-administrativos preocupados com um possível retorno, sem qualquer garantia de proteção as suas vidas,procuraram a Direção do SINTUR-RJ. Isto porque a única categoria que não está discutindo modalidade de trabalho são os técnico-administrativos, que estão exercendo um  trabalho remoto obrigatório.
 
Imediatamente, junto ao Grupo de TAES/SINTUR-RJ buscamos no Conselho Universitário que o Reitor e a Pró Reitora de Gestão de Pessoas, compreendessem o quanto seria autoritária uma discussão desta, excluindo os técnicos.
 
No CONSU do dia 09/07/2020 fomos ignorados.
 
Hoje na continuação da reunião do CONSU, continuamos a cobrança e a fala do Reitor Berbara abriu espaço para no mínimo, solicitarmos ter acesso, antes da reunião dos Diretores, ao documento que será apresentado na Reunião com eles.
 
Ele respondeu que não havia nenhum problema em encaminhar.
 
Oficializamos a solicitação através de ofício e assim que recebermos, informaremos e encaminharemos para o GT dos TAES/SINTUR-RJ para conhecermos o plano.
 
Resistir para Existir! 
Nossas vidas Importam!
 
Direção Colegiada do SINTUR-RJ

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS