COMUNICADO

Postado: 06/01/2020

Conforme exaustivamente divulgado em assembleias e nas redes sociais, acatando a determinação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a partir deste mês, o SINTUR-RJ passa ser, junto com a Caixa Econômica Federal (CEF), o responsável pelo envio dos boletos. Como qualquer mudança, é normal surgirem algumas dúvidas.
 
1 - Porque o boleto não traz mais a imagem da UNIMED?
O Boleto, quando era emitido pela UNIMED, era personalizado (terceirizado) e a outra parte era de responsabilidade do banco. Agora, o nosso traz unicamente a parte gerada pelo banco.
 
2 - A quem eu estou repassando o valor pago pelo plano?
Você que tem o plano da Unimed em convênio com o SINTUR-RJ; A partir deste boleto, estará repassando o pagamento para uma conta do Sindicato, criada unicamente para este fim, e o valor será repassado para a Unimed pelo próprio Sintur-RJ. Portanto, o beneficiário do pagamento é o SINTUR-RJ.
 
3 - Como saberei que estou pagando a Unimed?
O boleto é enviado somente para quem tem convênio da Unimed com o SINTUR-RJ, contendo o nome do sindicato, seu nome e o valor da sua mensalidade deste convênio. Conforme acordado com a Caixa Econômica, os próximos boletos trarão a informação na parte de instrução de que o boleto enviado refere-se ao pagamento da Unimed Costa Verde/Sintur-RJ. 
 
4 - Poderei receber meu boleto por e-mail?
Sim. Neste primeiro momento, você precisará solicitar  o boleto através do telefone do sindicato. De preferência, solicitamos que já indique na mensagem o email em que quer receber o boleto. Telefone/Whatsapp: (21) 98669-0113. Manteremos um cadastro de todos que solicitarem e, mensalmente, um e-mail com o boleto será enviado.
 
5 - Terei acesso ao relatório dos serviços que utilizei pela Unimed?
Sim. Este relatório estará sendo enviado pela Unimed para o sindicato e você o receberá mediante solicitação. Solicitamos que todas as dúvidas sejam encaminhadas para o telefone do Sintur-RJ, para esclarecimentos.
 
Esta mudança foi necessária para garantir a reabertura do contrato, beneficiando a todos(as). Pedimos a sua compreensão e nos comprometemos a encaminhar da melhor forma todas as demandas a fim de que não ocorra mais dúvidas sobre o boleto.
 
Direção Colegiada SINTUR-RJ

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