A Direção do SINTUR-RJ, mais uma vez, garantiu na reunião com a PROGEP a necessidade do diálogo. Com muita responsabilidade, pois sabemos o que significa a perda do auxílio-transporte para os trabalhadores(as), colocamos argumentos que não colocassem a Gestão da UFRRJ em enfrentamento direto com o MGI (Ministério de Gestão e Inovação), mas garantissem para todos os servidores o tempo necessário para o diálogo, frente à proposta de mudança trazida pela IN 71/2025, que trata da presencialidade.
Depois de muito diálogo, conseguimos a garantia do ofício pedindo maior prazo e do memorando para os Diretores e Chefias Imediatas.
Demorou mais do que prevíamos, mas saiu. Resultado da nossa persistência pela busca do diálogo, que será utilizado por nós até o momento em que entendermos que ele deixou de existir.
Tenham acesso, na íntegra, ao memorando e ao ofício:
Memorando – https://bit.ly/4iXLHrT
Ofício – https://bit.ly/42xaPA5
Direção Colegiada do SINTUR-RJJ