A Direção do SINTUR-RJ, representada pela Coordenadora Geral Ivanilda Reis e pelas Coordenadoras de Luta Contra a Opressão, Cláudia e Meiry, realizou uma visita ao Restaurante Universitário para conversar com os responsáveis pelo setor, com o objetivo de buscar pessoalmente informações sobre o acidente divulgado nas redes sociais e a situação dos trabalhadores.
Fomos informados que o acidente foi ocasionado por uma falha na trava de uma das panelas de pressão industrial, que acabou projetando o alimento para fora da panela, atingindo os dois trabalhadores que estavam preparando o almoço.
Ambos foram levados primeiro para a UPA e, em seguida, orientados a procurar o Hospital Pedro II em Santa Cruz, que tem um setor especializado em queimaduras, onde está sendo feito o tratamento adequado. A informação é que os trabalhadores estão recebendo o acompanhamento necessário e estão bem de saúde.
Tomamos conhecimento de que a CASST já esteve presente para avaliação do acidente de trabalho.
Informamos que a Direção do SINTUR-RJ seguirá acompanhando e disponibilizando todo apoio que os trabalhadores venham a precisar, seja político ou jurídico.
Demandas dos TAES
Recebemos algumas demandas dos TAES e terceirizados(as) lotados no RU. Informamos à atual Diretora Maria do Socorro Guedes que voltaremos para uma reunião para discutir todas as demandas e os encaminhamentos.
Direção Colegiada do SINTUR-RJ