REUNIÃO DO CEPE - 23/05/2022 (cancelada por falta de quórum mínimo para realização!)

Postado: 25/05/2022

Caros colegas,

Tenho a informar que: por pouco não houve quórum mínimo para a reunião do CEPE; o reitor fez duas chamadas, com intervalo de meia hora entre cada uma delas, para ver se atingíamos quantidade mínima de conselheiros para realizar a reunião, mas nem assim isto foi possível.

Houve um conselheiro que protestou, dizendo que deveria haver algum tipo de punição a quem não compareceu, pois alguns se esforçam para estarem presentes, como ele, enquanto outros se valem das mais variadas desculpas para não comparecerem.

O reitor lhe deu razão, pediu desculpas aos presentes pelo cancelamento da reunião de hoje, e insinuou que medidas punitivas, previstas no regimento, poderiam, sim, vir a ser aplicadas, principalmente em casos de sucessivas faltas às convocações (ressalte-se que nem docentes nem discentes tiveram suas representações oficiais presentes, o que não foi o caso dos técnicos - eu e Camila estávamos presentes - a Tati não pôde comparecer e me convocou para substitui-la).

Inicialmente, o reitor ia escolhendo justamente a data de 07/06 para a data da reunião extraordinária que iria compensar a reunião de hoje (mesma pauta), mas foi lembrado por alguns presentes - inclusive por mim! - de que esta era a nova data da audiência pública sobre teletrabalho; em seguida, ele optou por 08/06.

Eu aproveitei o momento e, de maneira informal - pois estávamos reunidos, mas NÃO participando de uma reunião formal, oficial - ponderei algo que eu estive conversando com alguns colegas - mas que eu não tinha tido a chance de abordar em assembléia da categoria (sim, pois tive que me ausentar da assembléia do SINTUR de hoje antes do final justamente por causa da reunião do CEPE que acabou não acontecendo!), e que não cheguei a colocar para a direção do sindicato: a minha percepção de que o tempo designado para realização da audiência pública é por demais exíguo, apertado, uma vez que deveremos ter: fala da reitoria; fala da direção do SINTUR; fala de alguém do GT Teletrabalho; leitura da minuta sobre teletrabalho; participação de convidados externos; isto, fora a disponibilidade para que o público participante possa fazer perguntas e o tempo necessário para que estas sejam respondidas.

Eu disse que das duas uma: ou se esticasse / flexibilizasse o teto máximo de duração inicialmente anunciado, ou que se pudesse definir um outro dia para dar continuidade à audiência - para encerra-la.

O reitor concordou com os meus argumentos e ficou de considerar uma das propostas.

Com informações: Marcelo Pessoa Representante suplente dos técnicos no CEPE em substituição à titular

 

 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS