ATOS CONTRA OS AUMENTOS DAS PASSAGENS!

Postado: 19/01/2022

Pagar R$ 7 nos trens é covardia!
Em meio a maior crise sanitária dos últimos tempos, uma crise econômica sem precedentes e um governo genocida, mais um ataque aos trabalhadores fluminenses se anuncia com o aumento das passagens nos trens e barcas. Além do serviço de péssima qualidade oferecido pelas empresas, desta vez, o aumento é ainda mais absurdo: a Agetransp autorizou, para fevereiro, o aumento da passagem de trem para inacreditáveis R$ 7!
 
O aumento expõe a lógica do lucro implementada pelas empresas que controlam os transportes, um serviço essencial que deveria ser orientado por interesses públicos.
 
Diante deste cenário, é imprescindível a mobilização popular! Por isso, a Plenária de Lutas Contra o Aumento da Passagem no Rio de Janeiro, movimento que conta com a participação de diversas entidades e movimentos sociais, convoca toda a população para os atos que acontecerão no dia 25 de janeiro! Serão dois movimentos: nas barcas, em Niterói, às 7h; e na Central do Brasil, no centro do Rio, às 16h!
 
Há, ainda, um abaixo-assinado virtual para pressionar o governador Cláudio Castro e o presidente da Supervia a assinarem um acordo entre o governo e a concessionária que beneficie o usuário do trem. O link para a petição é https://superviaaumentonao.meurio.org.br/
Com informações ADUR-RJ

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS