JORNADA DE LUTAS CONTRA A PEC 32 - ORIENTAÇÕES

Postado: 13/09/2021

Frente à grave crise econômica e social que atravessa o país, o governo mantém sua agenda de desmonte do estado Brasileiro. Bolsonaro, no último dia 07, gerou nova crise política, com sua tentativa frustrada de golpe, agudizando ainda mais o desastre econômico gerado pela política do ministro da economia, Guedes.

Diante desses elementos, o governo fez um recuo em seus ataques a outros poderes, temendo que o STF dê sequência às investigações e os pedidos de impeachment protocolados tomem corpo na Câmara dos Deputados a partir de novas adesões de setores de parlamentares do Centrão. Embora o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), se mantenha fiel ao governo, segurando os pedidos de impeachment e mantendo a pauta liberal de votações na casa, as mobilizações se intensificam nas ruas e se ampliam nos diversos setores da sociedade.

Exemplo disso é a votação da Reforma Administrativa, Arthur Lira, encaminhou a votação para essa semana, na tentativa de desviar o foco da pressão que vem sofrendo para mudar a pauta na Câmara para avaliar os mais de 100 pedidos de saída do governo. A resposta a mais esse ataque do governo é a mobilização dos servidores públicos, com a intensificação do processo de acompanhamento com ações em Brasília e nos estados para barrar a PEC 32. Portanto, nos dias 14, 15 e 16 de setembro, período em que a PEC poderá ser votada na Comissão Especial, a FASUBRA, em conjunto com as entidades que compõem o FONASEFE, em articulação com as entidades da outras esferas do serviço público e as Centrais Sindicais, apontaram a realização de uma jornada de lutas contra a PEC 32. Atividades como atos, mobilizações e pressão em aeroportos, escritórios políticos dos parlamentares e tuitaço devem ser realizadas em todo o país.

A Direção da FASUBRA orienta as entidades de base a participarem das atividades em seus estados, se juntando às demais entidades do serviço público. Orienta, também, que as entidades encaminhem representação de dirigentes de base a Brasília para que possam atuar em conjunto com a direção nos atos organizados pelas entidades nacionais.

Nossa tarefa é intensificar todas as ações para derrotar essa PEC de destruição do serviço público e desmonte do estado. Por isso solicitamos às entidades de base que participem ativamente das atividades nos estados e encaminhem as orientações para seus representantes em Brasília, para que possamos organizar nossa luta e impor mais essa derrota ao governo.

Não à PEC 32, Fora Bolsonaro e Mourão!

DIREÇÃO DA FASUBRA

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS