Informes

Postado: 16/03/2021

 Informes da Assembleia Geral Virtual do SINTUR-RJ 
 
A assembleia da categoria realizada no dia 04/03/2021, contou com a participação do Coordenador Geral da FASUBRA - Antônio Alves (Toninho) e  Gabriel Marques - Base do SINASEFE, que apresentaram e debateram a conjuntura nacional.
 
Participaram da Assembleia Virtual  53 (cinquenta e três) pessoas que aprovaram os seguintes encaminhamentos:
 
Plenária da FASUBRA,11,12 e 13 de Março;
a) Estado de Greve - A categoria reafirmou o Estado de Greve já aprovado em assembleias anteriores e todo o calendário de luta aprovado pelo FONASEFE;
 
b) Greve com o conjunto dos servidores - A greve deverá ser construída, com paralisações de 24 horas, de forma  pontuais e com muito diálogo com a população, através de campanhas de valorização dos serviços públicos e ampla divulgação de tudo que os servidores estão realizando nas universidades, como por exemplo na UFRRJ, a distribuição de máscara e álcool para atender a demanda hospitalar de várias regiões em torno da universidade e a própria universidade, tudo isto, através da produção realizada pelos servidores que estão trabalhando desde o início da Pandemia;
 
Faixas, outdoor, carros de som e as redes sociais deverão ser utilizadas para atingir a população, na tentativa de reverter o ataque da mídia e do governo que classifica os servidores como privilegiados;
 
 Rumo a construção da greve. 
 
 c) Proposta para melhorar  a atuação da comunicação dos sindicatos -  Destaque para a importância da Formação em Marketing Digital e de Redes Sociais e o impulsionamento das publicações nas redes sociais, mensagens publicitárias em TV´s e rádios, confecção e distribuição de adesivos para carros e janelas com artes que remetam as nossas lutas e contra o governo Bolsonaro.
 
 d) Retorno do trabalho presencial - Defendemos que este retorno só ocorra depois que todos estiverem vacinados e a UFRRJ garantir, todos, os Equipamentos de Segurança necessários para assegurar a vida dos trabalhadores e a universidade estiver totalmente higienizada para assim garantir a preservação das vidas;
 
2- Documento de denúncia da categoria - A UFRRJ está um caos, suja, abandonada e sem qualquer diálogo, os Gestores seguem de forma isolada, tomando decisões unilaterais na Administração da calamidade que se tornou a UFRRJ. Essa realidade foi expressa em  um documento dos Diretores apresentado no Consu. Na assembleia aprovamos construir um documento reforçando esta realidade que sempre denunciamos e fomos ignorados.
O Representante dos Técnico - Administrativos no CONSU - Júlio e a Coordenadora Geral Ivanilda, construirão o documento que será amplamente divulgado e encaminhado para a Administração Central.
 
 e) Chapa Eleita para representar a categoria em assembleia: Ivanilda Reis (delegada de Direção), Júlio César Fava, Gilmara Lopes Baiano, Tiago José Sales Suplente: André Nascimento dos Santos.
 
3- Substituição de Membro da Comissão Eleitoral do SINTUR-RJ - * O servidor Jorge Luiz Alves de Oliveira foi substituído por Ana Carolina do Carmo Barbosa. Sendo referendado pela assembleia. Os nomes de Tiago José Sales e Josequias Santos como membros da Comissão.
 
 3- Prorrogação de Mandato da Atual Direção e Eleição Virtual para nova Direção. Aprovado prorrogação de Mandato por 06 (seis) meses a partir de 26 de março.
Durante este período será realizada Eleição Virtual, através do Sistema SIG Eleição.
 
4- Teletrabalho e Avaliação de Desempenho. Foi formada no Seminário dos TAEs realizado pelo SINTUR-RJ, duas comissões que estão  discutindo os temas. Os encaminhamentos serão apresentados e deliberados em assembleias.
 
 5- Dia Internacional de luta da mulher e a importância do mês de março. Foi apresentado o calendário da Jornada Feminista de Luta das Mulheres do RJ que teve como primeira atividade uma Carreata no dia 07/03 e irá até o dia 14/03. 
 
O SINTUR-RJ fará durante todo o mês várias atividades virtuais, construídas com professoras, estudantes e técnica- administrativas da UFRRJ e mulheres dos municípios que compõem a Baixada Fluminense, Região em torno da universidade. Para essas realizações foi formada uma Comissão Virtual de Mulheres.
 
A categoria reafirma a disposição de luta, de resistência contra os ataques internos dos Gestores da UFRRJ e do Governo Bolsonaro.
 
 Fora Bolsonaro e Mourão.
Vacina para todos já!
A volta do Auxílio Emergencial 
Contra à Reforma Administrativa
Não à PEC Emergencial
 
Assembleia Geral Virtual do SINTUR-RJ
 

AGENDA

JORNAL
SINTUR-RJ

FOTOS

VÍDEOS